Carteira Feminina

A CARTEIRA FEMININA DE COURO é uma excelente opção para mulheres elegantes que precisam de praticidade

 

A carteira feminina é clássica e ainda é uma opção bastante utilizada pelas mulheres para guardar dinheiro e itens pessoais, ou para eventos especiais. 

Principalmente a de couro, por seu charme, firmeza e durabilidade.

A carteira feminina – ou bolsa carteira – é ideal para acrescentar mais elegância e sofisticação ao look.

Por precisar ser segurada a mão e também por conta do recorte, já dá aquela sensação de “realeza” e requinte.

Mas, é necessário escolher o modelo correto para cada look e ocasião e saber segurar a bolsa corretamente, já que ela é feita para ser carregada em nossa mão.

Esses e outros detalhes, além de dicas incríveis, daremos agora para você!

O material da carteira feminina importa e faz grande diferença

O material de uma bolsa feminina tem muito a dizer sobre ela e sobre com qual look e ocasião ela deve ser utilizada.

As carteiras de pano, crochê, palha e outros materiais que dão mais moleza ou leveza para a bolsa, geralmente deve ser usada em ocasiões diurnas e casuais.

Já o couro é usado para eventos mais formais ou ambientes que exijam maior compostura: como trabalho, eventos de gala, confraternizações do trabalho ou família.

A cor decidirá a estação e hora do evento, por exemplo, modelos mais escuros e com mais brilho são ideais para a noite e também para o inverno/outono. Enquanto as cores mais quentes e vibrantes, ou estampas, são ideais para eventos diurnos e verão/primavera.

 

O tamanho da carteira feminina também precisa estar adequado ao look e ocasião

Carteiras de tamanho médio podem facilmente ser utilizadas para o trabalho, por exemplo.

Principalmente em ambientes de trabalho mais exigentes/formais e se você é uma mulher que precisa mostrar mais maturidade e poder em sua função.

São excelentes pois também guardam o essencial para o dia-a-dia sem exagero.

Também para eventos diurnos a carteira de tamanho médio se mostra uma opção charmosa e vantajosa. Combine-a com looks bem leves e escolha cores como caramelo, cacau, nude, rosa quartzo ou rosé ou também cores quentes.

Para a balada também é muito comum as mulheres optarem por carteiras de tamanho médio, por combinar com looks mais ousados.

Em um look balada, opte por carteiras com paetês, coloridas ou animal print. Vai dar um “up” no visual e ousadia ao look.

Já pequenas carteiras são excelentes para festas e eventos de gala, e é muito fácil encontrá-las com bastante brilho ou personalização. São excelentes bolsas de festa.

Por serem menores, você precisará apenas levar o básico: chaves, celular, dinheiro, sem se preocupar.

Se você vai à um evento/festa noturno – casamentos, coquetéis, jantares românticos - procure as carteiras com mais detalhes: como brilhos, strass, bordado em pedras. E também opte por cores mais escuras – preto nunca erra - ou tons pastéis, como o bege, por exemplo.

Outras cores que ficam um arraso em carteiras femininas: vermelho, laranja, verme esmeralda, vinho e estampas de cobra.

Dicas extras:

Se você estiver usando um look com muito brilho, escolha uma carteira com cor e personalização modesta: nude ou preto.

Outra coisa muito importante, nada de encher a carteira com muita coisa, pois vai abarrotar a bolsa e ela vai ficar inchada, perdendo o formato da mesma.

Ah! E nada de colocar a carteira embaixo do braço, é brega! Ela é chamada de bolsa de mão porque deve ser segurada nas mãos.

 

Tabela  Lista 
Tabela  Lista