FESTA

FESTA

A bolsa de mão é a aposta perfeita para bolsa de festa

 

Talvez o acessório mais difícil de acertar na composição do look para ir à um evento, seja a bolsa de festa.

Não é fácil encontrar uma bolsa perfeita que incremente o look sem ofuscá-lo ou destruí-lo.

No momento de pensar em uma bolsa para festa sempre vem a nossa mente primeiramente a bolsa de mão, é quase senso comum.

E é até correto. Como para as festas não precisamos levar muita coisa (ou quase nada), a bolsa não precisa ser grande e pode vir facilmente sendo carregada em nossa mão.

O que também facilita para que a bolsa não interrompa e nem atrapalhe o glamour do vestido e nem entre em conflito com o mesmo.

Saiba mais quais são as melhores bolsas de festa e como escolher o melhor modelo.

 

Bolsa de mão – Sua origem e tendências

A bolsa de mão surgiu ainda na década de 40, quando as mulheres estavam no início do empoderamento feminino.

A bolsa de mão surgiu com a necessidade das mulheres levarem cigarros e isqueiros sem que os mesmos ficassem amassados.

Foi um item que surgiu para carregar itens essenciais que as mulheres precisariam levar nas mãos.

Hoje ainda temos a mesma finalidade para as bolsas de mão: levar maquiagens, celular, chaves e outros itens essenciais.

Atualmente a bolsa de mão apresenta algumas variações de modelos como as carteiras, as maxi-carteiras e as famosas cluthes (e nós amamos todos)!

Para eventos onde exige maior nível de elegância, as bolsas de mão preferidas das mulheres (e a opção mais sensata) são as com tamanhos bem menores.

Já em casos de eventos mais formais que pedem menos requinte, as carteiras e bolsas de mão com um tamanho um pouco maior já podem ser uma boa pedida.

 

Como usar a bolsa de mão em festas

Pode parecer uma dica um tanto óbvia mas a recomendação dos especialistas é sempre equilibrar a composição da bolsa com o look.

Por exemplo, se você optar por um vestido preto básico, que tal combinar com uma bolsa de mão rica em detalhes e com uma produção mais elaborada?

Agora, se o seu vestido também for preto mas com uma costura digna de tapete vermelho, com transparência, fendas, bordados, paetês etc, opte por uma bolsa mais lista.

Assim você consegue fazer esse contraste entre bolsa e vestido e harmonizar o look.

A dica também é tentar combinar a tonalidade (digo tonalidade, não necessariamente a cor) entre a bolsa e sapato. É uma ótima ideia e fica super luxuoso.

Você também pode pensar em apostar em bolsas de mão na mesma tonalidade do seu vestido (também não necessariamente da mesma cor).

Por exemplo, se você estiver com um vestido prata, fica um charme só escolher bolsas com tons de cinza mais escuros e vice-versa.

Lembrando que quanto mais simples for a produção do seu vestido mais você deve investir em brilhos, strass, pérolas e outros detalhes na sua bolsa.

Outra dica para incrementar ainda mais charme à sua produção, é optar pelo uso de acessórios nas mãos e nos braços, principalmente se o seu vestido for mais simples.

Escolha pulseiras e anéis para ajudar a chamar a atenção para a sua bolsa, se a mesma for o destaque do look.

Lembrando que: se sua bolsa for prata ou dourada, escolha acessórios também prata ou dourado, combinando com a bolsa, para não ter perigo de errar.

 

Aqui embaixo você pode conferir algumas opções maravilhosas para escolher e ficar linda no seu look de festa. São vários e modelos e cores de bolsa de festa para você arrasar!

 

 

 

 

 

Tabela  Lista 
Tabela  Lista