Matelassê

BOLSA CLUTCH EM COURO MATELASSÊ – um toque clássico e sofisticado

 

A bolsa clutch em couro matelassê possui um acabamento que remete a um acolchoado. Ela é excelente se você quiser compor um visual clássico e sofisticado, sendo a preferida de muitas mulheres.

Porém, mesmo com essa preferência, ainda há muitas mulheres que possuem dúvidas de como usar essa peça no dia a dia ou a noite. Foi pensando nisso que preparamos esse miniguia para você.

Nele você vai conferir algumas dicas de como usar a bolsa clutch em couro matelassê. Pode acreditar: ela combina com praticamente qualquer tipo de look. Vem conferir!

 

Bolsa clutch em couro matelassê – bolsas pequenas e estruturadas

Com alça de corrente ou como bolsa de mão. A bolsa de couro é uma peça atemporal e que combina com qualquer estilo e look. Um acessório coringa no guarda-roupa feminino, a bolsa clutch em couro matelassê inspira desde celebridades como anônimas antenadas.

Mas, se você ainda tem dúvidas de como usar essa peça, aqui vão algumas dicas preciosas. A primeira dica é reservar a clutch em couro para um look sofisticado. Isso não significa que você deva usá-la apenas em festas ou casamentos.

A bolsa combina bem com uma calça de seda. Porém, não cai muito bem quando usada com uma calça jeans. É uma peça delicada e que exige sofisticação. Por isso é importante ter esses cuidados.

Além disso, você não precisa usar a clutch apenas para sair à noite. Se você precisar ir para um compromisso formal de dia, ela também cai muito bem. Basta colocar sua clutch em couro com um vestido floral em tecido. A combinação funciona perfeitamente. O mix de texturas fica bem elegante.

Você também pode usar a bolsa com looks mais descolados. Uma saia de tecido com uma blusa social fica perfeito para ser acompanhado de uma clutch em couro. O look fica informal e o mix combina bem já que a clutch acaba ganhando destaque no look.

 

E para quem ainda não tem nenhuma peça no armário?

Se você ainda não tem nenhuma clutch em couro no armário, invista em um modelo de cor mais neutra, como o preto. Assim você se inicia na tendência sem correr o risco de errar.

Se você é acostumada a usar bolsas grandes, comece diminuindo o tamanho aos poucos. Uma boa dica é ficar fazendo testes no espelho, em casa mesmo. Afinal, como é uma bolsa que você vai ficar segurando na maior parte do tempo, é fundamental que você se sinta segura.

Se você acha que não vai se acostumar a segurá-la o tempo todo, invista em uma clutch em couro de alça. Elas também estão em alta e são tendência para a estação. Discretas e elegante, essa peça também combina com qualquer look, desde aquele clássico e despojado, como aquele social e sofisticado.

O segredo é prevalecer o seu bem-estar e o seu conforto. Depois disso, você pode sair por aí arrasando com sua clutch em couro metelassê.

 

Escolha sua preferida e siga nossas dicas para ficar na moda e elegante com sua bolsa clutch em couro metelassê.

Tabela  Lista 
Tabela  Lista