Básicas

BOLSA CLUTCH EM COURO BÁSICA – um guia de como usar essa peça

Prática e versátil, a bolsa clutch em couro básica é uma peça coringa em todo guarda-roupa feminino, sendo um dos acessórios preferidos das modelos. Mas, é necessário saber usar esse acessório para arrasar. Caso contrário, você pode acabar detonando todo seu visual.

Foi pensando nisso que preparamos esse guia para você. A bolsa clutch em couro é excelente para complementar qualquer look, mas é preciso alguns cuidados para acertar na escolha. Leia nosso guia e aprenda como usar essa peça.

Bolsa clutch em couro básica – um dos clássicos prediletos das fashionistas

Modelo clássico, a clutch em couro complementa looks dos mais descolados até os mais formais. Além disso, o couro é um material atemporal e que não sai de moda nunca. A clutch em couro é prática, confortável e garante segurança e agilidade para o dia a dia.

E o melhor: ela complementa tão bem o look que não há necessidade de colocar outros acessórios para compor o visual. Apesar de todas essas características maravilhosas, tem gente que ainda possui algumas dúvidas da melhor forma de usar esse modelo. Então, abaixo nós respondemos algumas dessas dúvidas.

  • No ombro ou transversal?

Se você quer garantir um look mais despojado, coloque ela na transversal. Não vai ter erro. Seu look ficará moderno e descolado. Porém, se você quer um look mais formal, a dica é usar a peça no ombro. Isso dará um ar refinado e elegante para o visual.

  • E a alça?

Se a alça for adaptável, você pode ajustá-la para usar a bolsa na altura do quadril. Mas isso não é uma regra. O principal diferencial desse tipo de bolsa é que você pode dar o efeito que quiser. Por exemplo, você pode deixa-la mais longa ou mais curta. Isso só vai depender da sua roupa e do tamanho da bolsa.

Dicas extras para usar a bolsa clutch em couro

Considere a alça da bolsa como um acessório complementar. Sendo assim, uma boca dica é harmonizar a bolsa com o restante do look. Você vai perceber que, na maioria das vezes, a bolsa é suficiente para compor o look inteiro, sem precisar de outros acessórios mais chamativos.

Óbvio que a roupa vai influenciar bastante. Porém, a combinação bolsa mais sapato pode dar vários tons diferentes para uma mesma combinação. Por exemplo, você pode colocar uma roupa bem básica, como blusa branca e jeans.

Para completar o visual, você pode colocar uma bolsa clutch em couro e um sapato de bico fino. Mas, não é apenas isso. Com esse mesmo look, dá para fazer outras variações.

Imagine colocar a mesma roupa, com a mesma bolsa, mas nos pés você coloca uma rasteira ou um tênis. Percebeu? Com a mudança de calçado e a mesma roupa você pode ir de um look clássico para um look despojado. Basta querer.

A bolsa clutch em couro também combina bem com vestidos florais, calça jeans, saias e macacão. Aqui o que cabe é a sua imaginação para ousar.

 

Agora é só escolher a sua bolsa clutch em couro básica favorita e arrasar por aí.

Tabela  Lista 
Tabela  Lista