Retrovisor

BOLSA CLUTCH BRILHO FORMATO RETROVISOR – estilo atemporal para qualquer look

 

Quer transformar qualquer look em algo atemporais e despojados? Então pode apostar na bolsa clutch brilho formato retrovisor. O nome já diz tudo sobre o formato dessa bolsa, que lembra realmente o retrovisor de um veículo.

São pequenas, práticas e versáteis, podendo combinar desde looks mais elegantes, como looks mais clássicos ou até mesmo mais ousado. A bolsa clutch é excelente para ser usada à noite, sendo conhecida como bolsa de festa.

Mas, isso não é uma regra. Se você quiser deixar o look mais ousado sem perder a elegância, você também pode usá-la em um evento diurno. É justamente por isso que essa peça tem se tornando tão versátil e popular, porque ela combina com praticamente tudo.

O que não dá para negar é que, atualmente, a clutch é um acessório necessário no guarda-roupa de qualquer mulher que frequenta eventos noturnos. Por isso preparamos esse mini guia. Vamos dar dicas para que você use essa bolsa tanto de dia, como a noite. Vem conferir!

 

Como acertar na hora de usar a bolsa clutch brilho formato retrovisor?

É muito simples acertar na escolha do look quando você for usar sua clutch em formato retrovisor. Se você for colocar um look mais descontraído e estampado, o ideal é que combine com uma clutch neutra e lisa. Aposte também em uma cor que combine com o look. Se não quiser errar, o preto é uma ótima opção.

Mas, se o look é mais discreto e simples, você pode ousar um pouco mais. Por exemplo, se a peça for lisa e não tiver muitos detalhes, escolha uma clutch mais brilhosa e colorida. A cor dourada é uma ótima opção.

Além dessas dicas, também é importante que você escolha a clutch de acordo com o seu gosto e a ocasião. Também observe se a bolsa tem o tamanho suficiente para levar tudo que você precisa.

Isso porque, é extremamente proibido deixar essa bolsa lotada de pertences. O ideal é que você carregue apenas o básico. Também veja se você não vai se sentir desconfortável na hora de usar, afinal, você vai ficar com ela na mão na maior parte do tempo.

 

Looks com clutch: como criar e combinar

Para ajudar você a se inspirar e compor um look com a sua clutch, preparamos três dicas de look para você. Use nossas dicas para     compor versões próprias com as roupas e acessórios que você tem em casa e arrase.

  • Look de festa com vestido longo

Com vestidos longos de festa, aposte em uma clutch mais requintada. As clutches com pérolas e brilhos são ideais para essas ocasiões. Escolha esse estilo de clutch, especialmente, se o vestido for liso.

Você pode, por exemplo, colocar um vestido longo vermelho, uma clutch prateada combinando com o salto. Caso seu vestido seja mais discreto, como os da cor preta, você pode apostar em clutch mais chamativas, como a dourada. Assim você deixa a peça em destaque.

  • Look de festa com vestido curto

Com vestidos curtos você pode apostar nas clutches mais modernas e menos formais. Se o seu vestido tiver muitos detalhes, escolha uma clutch mais discreta. Mas se o seu vestido for clássico, você pode abusar de uma clutch brilhosa.

  • Look para o dia a dia

No dia a dia, você pode apostar em clutches estilo carteira. A clutch no formato retrovisor combina bem. Você só precisa apostar em um look mais formal para que a escolha case direitinho. Pode ter certeza que ela deixará seu look bem moderno.

 

Agora é só escolher a bolsa clutch brilho formato retrovisor que você preferir e boa festa.

Tabela  Lista 
Tabela  Lista