Básicas

BOLSA CLUTCH BRILHO BÁSICA – como, quando e onde usar essa bolsa que é tendência

 

Você já deve ter visto muitas mulheres usarem e pode até não ter associado a peça ao nome. Clutch é uma palavra da língua inglesa que significa “agarrar”, sendo uma bolsa pequena que está em alta nos últimos tempos. Nesse artigo você vai descobrir como, quando e onde usar a bolsa clutch brilho básica.

Essa é uma bolsa que está com tudo nas vitrines e revistas de moda. O melhor é que ela continuará sendo tendência na próxima estação. E não tem isso de “acho que não combina comigo”. A bolsa clutch combina com praticamente todos os tipos de look e estilos.

A bolsa clutch é pequena e bem estruturada e surgiu na década de 30. Porém, foi apenas nos anos 2000 que essa peça começou a virar febre entre as fashionistas e modelos. Por causa disso, todas as mulheres começaram a se inspirar para usar esse acessório tão elegante e moderno.

Pensando nisso, preparamos esse mini guia para que você saiba como usar a bolsa clutch brilho básica. Quando você terminar de ler, você estará pronta para arrasar por aí.

 

Bolsa clutch brilho básica – dicas essenciais para usar essa peça estilosa

A bolsa clutch deve ser sempre usada nas mãos. Em hipótese alguma use esse acessório debaixo do braço. Ela deve servir para incrementar seu look e não para destruí-lo. Por isso, é preciso muita cautela e elegância para que ela “case” com a roupa que você escolheu.

Para ocasiões mais formais durante o dia, você também pode apostar na bolsa clutch. Você pode escolher uma cor neutra e apostar em um vestido floral com um tecido nobre. Esse mix de texturas vai deixar o visual chique e moderno.

Você também pode juntar o ar arrumadinho da clutch com um visual mais informal. Uma boa dica é apostar em um short de tecido mais soltinho e uma blusa social. A clutch vai dar a produção um ar diferenciado e elegante.

E óbvio, a clutch é excelente para ser usada a noite. Você pode apostar em um vestido justo de cor e colocar uma bolsa básica com brilho em tons neutros. Mas, se você quiser usar uma bolsa colorida, aposte nos tons básicos para a roupa, como o preto. Afinal, preto combina com tudo.

Outra dica é com relação de onde usar a bolsa clutch brilho básica. A peça combina com várias ocasiões. Por exemplo, você pode usar em uma reunião ou evento de negócios. Mas ela também combina bem com casamentos, formaturas e aniversários onde o look é mais formal.

 

E para quem ama bolsa grandes, mas querem aderir as clutches?

Se você é acostumada a usar bolsas grandes mas achou a clutch linda e quer aderir, não tem problema. Você pode começar se acostumando aos poucos. Vá diminuindo o tamanho das suas bolsas gradualmente, até chegar no tamanho desejado.

Além disso, treine como segurá-la, principalmente se você não está acostumada com bolsas de mão. É deselegante ficar passando a clutch de uma mão para outra o tempo todo. Você vai dar a impressão se estar desconfortável e de que não sabe segurá-la.

Também não é necessário carregar o “mundo” inteiro dentro da bolsa. Lembre-se: a clutch é uma bolsa compacta, feita para carregar apenas o necessário. Um batom, o documento, o celular, as chaves e pronto. Você ficará elegante e passará a impressão de mulher segura de si. Por isso, não exagere.

 

E aí, que tal arrasar no fim de semana com a bolsa clutch brilho básica? Temos várias opções no nosso site. Escolha a que mais agrada você e se jogue em um visual moderno.

Tabela  Lista 
Tabela  Lista