BOLSA CLUTCH

BOLSA CLUTCH

Para festas e para o dia a dia

A primeira paixão de todas as mulheres são os sapatos. A segunda paixão são as bolsas. Afinal, sempre precisamos de uma bolsa que combine com o sapato que vamos usar. E esta é a escolha perfeita.

A bolsa de mão, como é carinhosamente chamada, antigamente, era usada apenas em eventos requintados. Como era uma bolsa que ficava nas mãos, naturalmente, ela servia para destacar a composição do look.

Atualmente ela pode ser tanto usada em festas, como para compor o visual do dia a dia. Basta saber escolher o modelo ideal. Foi pensando nisso que preparamos esse guia para você. Continue lendo e descubra como usar essa peça tão elegante e sofisticada.

Como usar?

Apesar de pequena, elegante e sofisticada, há algumas regras para usar, mesmo estando em alta nos dias atuais.

A primeira regra para usar essa bolsa de mão é justamente relacionada com o seu nome carinhoso. Essa é uma peça para ser usada nas mãos. Em hipótese nenhuma coloque sua bolsa debaixo dos braços.

Além disso, como é uma bolsa que possui uma variedade grande de formatos, tamanhos e materiais, é necessário ter cuidado ao usá-la. Caso contrário, ela deixará de ser uma peça charmosa, para se transformar em algo atípico.

Também é importante que você tenha em mente que essa é uma bolsa que não deve ser usada para carregar muitos itens. Uma bolsa estufada não é nada elegante. Por isso, se atenha em colocar apenas o essencial.

São tantas opções de modelos que a recomendação é ter, no mínimo, duas. Uma para eventos informais ou diurnos e outras para eventos mais sérios ou durante a noite. Assim, não tem perigo de você errar na hora de usá-la para compor o look.

 

Verifique se o modelo atende suas necessidades

Primeiro pense que essa é uma bolsa que você ficará segurando o tempo todo. Se você não está acostumada com isso, o recomendado é que você compre uma para fazer o teste e ir se adaptando. Além disso, outros itens precisam ser analisados, como:

  • Escolha um modelo que esteja de acordo com os locais que você costuma frequentar;
  • Escolha uma peça que esteja de acordo com a roupa que você vai usar;
  • Ela precisa atender suas necessidades. Afinal, você vai carregar o básico: celular, documento, chaves e batom;
  • Se você já está acostumada com ela, e costuma usá-la para eventos despojados e elegantes, tenha pelo menos duas;
  • Não se limite a usar a clutch apenas de noite. Isso ficou no passado. Atualmente, o modelo pode ser usado de dia sem nenhum problema;
  • Se você não quer errar, escolha uma cor neutra para ser usada durante o dia. Assim, a bolsa vai combinar com qualquer look que você resolver usar;
  • Para a noite, você pode ousar e escolher um modelo mais estiloso;
  • Elas combinam com calça flare, vestidos longos, justos, no joelho ou até mesmo com um vestido floral. Mas, a dica principal é essa: use uma bolsa que deixará você a vontade.

 

Agora basta escolher o seu modelo preferido. Ela é uma peça que chegou para ficar. Abuse desse acessório elegante e sofisticado.

Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
Tabela  Lista 
Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
Tabela  Lista