Matelassê

BOLSA DE OMBRO SHOULDER BAG MATELASSÊ: veja como usar a peça queridinha das fashionistas

Bolsas e mulheres. Essa é uma combinação obrigatória. Toda mulher ama e não tem como viver sem. Grandes ou pequenas, sempre estamos procurando combinações para arrasar no look. Nesse artigo você vai aprender como usar a Bolsa de ombro Shoulder Bag Matelassê.

Essa é a peça queridinha das fashionistas e das blogueiras atuais. Esse tipo de bolsa segue a inspiração de levar apenas o essencial quando for sair de casa. São pequenas, perfeitas e sofisticadas, deixando o visual bem elegante.

Para ajudar você a usar a sua bolsa de ombro Shoulder Bag Matelassê nós preparamos esse guia. Clássica e cheia de estilo, essa bolsa dá para usar de várias formas. Vem conferir!

 

Bolsa de ombro Shoulder Bag Matelassê: estilo sem exageros

O matelassê é uma técnica de costura que tem o objetivo de produzir textura e relevo sobre tecidos. Atualmente, essa técnica é bastante usada por empresas que buscam dar um diferencial para suas clientes em bolsas, botas e etc.

Essa é uma aposta que veio para ficar. A proposta da bolsa de ombro matelassê é compor um look sem exageros. Você deve apenas levar o essencial e vale lembrar: é uma bolsa feminina pequena.

Elas podem ter de um até três compartimentos, no máximo. São ótimas para carregar apenas o básico: chave da casa, do carro, o celular, a carteira, documentos e pronto. Mais que isso, a bolsa vai ficar cheia e vai perder o seu formato delicado.

São ideais para serem usadas em festinhas ou até mesmo para aquela saída com o namorado ou as amigas. Aposto que você vai concordar comigo que não tem necessidade de levar muita coisa em uma bolsa feminina, não é mesmo? Em certas situações, o peso pode até atrapalhar.

Segura, prática e confortável. Ela é perfeita para ser usada diariamente, principalmente para quem vive na correria e precisa ter sempre tudo nas mãos. E se você achava que esse tipo de bolsa não tinha estilo, você se engana. Ela é excelente para compor looks desde os mais simples, até os mais modernos.

 

Como usar a bolsa feminina preferida das fashionistas

Com a bolsa cruzada no corpo, você fica com as mãos desocupadas e livre para se movimentar sem maiores preocupações. Sua alça comprida permite que essa bolsa feminina seja usada durante o dia ou até mesmo para eventos noturnos.

Em um evento mais formal, você pode usá-la na forma tradicional, apenas colocando-a no ombro, sem deixa-la cruzada no peito. Mas, como combiná-la com o seu look?

As mini bags é aquele tipo de peça que combina com tudo. Calça social, vestidos, shorts, jeans, mini saia, saia longa, macacão... Porém, essa versatilidade exige cuidados.

Se você deseja usar um look mais descontraído, com cores vibrantes, invista em uma bolsa de ombro matelassê mais neutra. Pode apostar em cores como o rosé, preto, marrom, nude ou branco.

Mas, se o seu look for mais discreto, como jeans e camiseta básica ou ternos sociais, aposte em algo mais colorido. Cores puxado para o dourado, amarelo ou azul combinam bem com esse tipo de look. Assim você tira o visual do óbvio, sem precisar investir em outros acessórios.

Aqui vão algumas dicas para você escolher sua mini bag de acordo com o look:

  • Combine essa bolsa feminina com a jaqueta, casaco ou acessórios parecidos. Tons iguais juntos sempre foram preferência da alta costura e continuam em alta;
  • Escolha uma bolsa da mesma cor da calça;
  • Se não quiser errar, aposte na cor preta. Combina com tudo;
  • Se quiser deixar o look elegante e moderno, pode apostar nas cores marrons e rosé. São lindas e também combinam com tudo;

 

Aposte nas nossas dicas e arrase com a sua bolsa de ombro Shoulder Bag Matelassê. Elas são lindas e perfeitas para deixarem o visual sofisticado e moderno.

Tabela  Lista 
Tabela  Lista