bolsa-de-couro

Ao limpar sua bolsa não é recomendado passar sabão neutro ou qualquer outro tipo de produto de limpeza (os mesmos causarão danos ao couro), o correto passar um pano levemente umedecido. Em nenhuma hipótese coloque sua bolsa na máquina de lavar, ela causará danos físicos permanentes aos metais/couro do produto.

Fivelas, correntes e outros metais do produto não devem de maneira nenhuma entrar em contato com produtos químicos, os mesmos podem danificar sua coloração, causando manchas indesejadas.

Outra dúvida frequente é em como secar o produto depois de precisar limpa-lo ou até mesmo depois de pegar uma chuva. É aconselhável que sua bolsa seque na sombra, preferencialmente em local arejado para que remova toda a umidade sem prejudicar a qualidade da mesma.

Para evitar demais situações indesejadas com sua bolsa recomendamos que deixe a bolsa longe de produtos químicos que tenham risco de vazamentos e evitar o contato com óleos e gorduras que são difíceis de ser removidos do couro.

Ao guardar sua bolsa, não é aconselhável pendura-la. Recomendamos que use prateleiras/gavetas espaçosas para cada peça, isso ajuda a prevenir marcas e deformidades na alça e no corpo da bolsa, evitando assim também que não gere amassados (característicos do couro) no produto. O enchimento que vai juntamente com produto, que na maioria das vezes vai fora, tem a função de manter a forma da bolsa enquanto ela não é utilizada, evitando assim possíveis amassados.